quinta-feira, 19 de abril de 2012

Mundos Fantásticos

Bom eu poderia (realmente) fazer vários posts falando sobre os absurdos que estão acontecendo na Síria, mas não tem o que falar... Aparentemente só vai acabar quando um lado vencer de vez, espero estar errada, mas é o que me parece. Bom, mas o ser humano prefere isso, afinal conversar nunca é uma opção.


Mas enfim que tal entrar em um mundo nosso... Quer dizer um mundo novo? Como um acampamento de meio-sangues, uma escola de magia e bruxaria, um mundo onde um leão é o rei, um campina com um vampiro, um país dividido em distritos, um busca de pistas...








Às vezes estamos em um mundo tão corrido que nos esquecemos daqueles momentos de alegria que entravamos em aventuras com nossos personagens favoritos... Era mais do que mágico!


Me chamem de idiota ou do que quiserem, mas eu vou sempre acreditar, afinal porque algo tão belo não pode existir... Para mim é obvio que meu sátiro se perdeu e que minha coruja ainda não chegou (Errol ¬¬).


Acreditar neste mundos criados por mentes brilhantes me parece tão bom, me dá uma sensação de que tudo é possível! Com certeza no quesito de muitas pessoas que devo estar equiparada a uma criança sonhadora e não devo valer muito, mas afinal o que há de tão errado em ser uma criança, ou melhor "pensar" como uma?


Veja só que eu ganho, universos mágicos, criaturas fantásticas (meu basilisco de estimação se Tom Riddle *---*),  amigos de aventuras... Sabe é né estas horas que tenho vontade de pegar minha varinha (de macieira e cerne de fibra cardíaca de dragão) e apontar para estas pessoas que, só porque não tem imaginação caçoam de gente como eu, e murmurar Tarantallegra (feitiço que faz a pessoas dançar sem parar)... É brincadeira (acho...) eu tenho pena destas pessoas, principalmente de quem não gosta nem de abrir um livro por preguiça! Isto é deprimente, minha mãe quer me dar alguma coisa e o que eu peço? Livros ou dinheiro para livros. Eu sou totalmente viciada. Como viver sem ler? Para mim seria como viver ser oxigênio!


Enfim se alguém lê meus posts e gosta, bom eu peço uma coisa sigam o blog... Eu tô brincando, mas agora sério peguem um livro em uma biblioteca, emprestado de um amigo, comprem, mas leiam!!! Ler é a melhor coisa do mundo, com os livros tu viaja para mundos e lugares diferentes, conhece pessoas, a cada página.


Criem em suas mentes um planeta diferente costurem os universos e unam eles... Afinal será que o Camp Half Blood não fica ao lado de Hogwarts? 


Explorem as possibilidades, afinal um livro oferece um porta, mas cabe a você abri-la ou não!




Bjs Vitória

Um comentário:

  1. Livros são uma parte vital da minha vida, é muito deprimente ver aquelas pessoas que acham livros de 20 páginas (da quarta série, e com desenhinhos), grandes demais.

    Afinal, não sabem o que estão perdendo não é mesmo?

    Meus livros são todos meus bebês lindos e maravilhosos!!

    Bjs, Bia

    ResponderExcluir