segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vampiros

 

Estas criaturas sempre povoaram nossos medos (os meus não) e sempre povoarão... Eles evoluíram com a gente. Estas criaturas das trevas nos seduzem não só por sua beleza incrível, mas por sua aura mágica.

Bom, vocês podem me chamar de louca, mas não ligo. Claro que quando pequena sempre gostei de contos de fadas, claro e fábulas, mas eu tinha um gênero de histórias favoritas. Me lembro de quando tinha cerca de cinco anos sem não estiver errada e descia com meu pai para a pracinha do meu prédios... Ele me embalava no balanço em quanto eu implorava por histórias de terror... Eram histórias com bruxas, vampiros, fantasmas e muitas outras criaturas que meu pai criava... Amava e ainda amo uma que ele contou em duas partes... Tinha um grande conde... O Drácula! Eu era a protagonista. Havia lobisomens, fantasmas uma mulher enforcada pendurada em uma árvore... No final eu ou outro sempre matava os monstros, mas eu sentia que eles não haviam se ido.

Agora aos meus 14 vejo que minha ligação com o místico se estreitou... Por que não acreditar em meio-sangues? Bruxos? Vampiros ou Lobisomens? Por que temos que ser os únicos racionais no mundo com os animais abaixo... Mas enfim é um post sobre vampiros.

Cliquem para ler mais.

*Vampiros Antigos* 
(obs.: não levem em conta... Não vão espetar estacas nos corações de crianças assim)


 Características:

-Olhos azuis, cabelos vermelhos, películas sobre a cabeça e dentes são ótimos indicações de que um bebê pode ser um vampiro.
-Corpos intactos.
-Não entram em solos sagrados.
-Dormem durante o dia.
-Não atravessam água corrente.
-Alho os afeta assim como um estaca no coração.
-Não entram sem serem convidados, e uma rede com nós dá tempo de fuga, pois ele vai desata-los.
-Podem mudar de forma.
-Morrem queimados pelo sol.


*Vampiros Novos*


Na verdade pouco posso falar sobre os vampiros da atualidade, porque li só crepúsculo e estou lendo os Diários do vampiro. Mas vamos falar sobre os do crepúsculo.

Crepúsculo


Características:
- Vampiros que brilham no sol (quem ler minhas fic vai ver que chamo eles de purpurina)
-Muito rápidos e fortes.
-Alguns possuem dom especiais como ler mentes...
-Duros como mármore.
-Frios como gelo.
-Olhos que se alteram de acordo com a dieta.
-Não possuem coração, só veneno dentro de si.


Transformação:
A pessoa deve ser mordida pelo vampiro e aproximadamente uns três dias depois a transformação esta completa. O vampiro recém-criado tem olhos vermelhos independente da dieta, pois tem sengue seu no corpo. É muito mais forte que um vampiro mais velho.

Morte:
Os vampiros de Meyer só morrem esquartejados e queimados.

Diários do Vampiro

Características:
São muito semelhantes aos vampiros das histórias antigas.
-Eles tem os Poderes... Que são mais fortes ou fracos variando com a dieta de sangue.
-São afetados por muitas regras dos antigos como.
-Não podem entrar em lugares onde humanos durmam sem serem convidados.
-Morrem queimados pelo sol se não usarem jóias feitas por bruxas.
-São frios, mas possuem sangue e coração.
-A verbena não permite que controlem mentalmente suas vitimas.
-Quanto mais fortes, mais regras existem.. Por exemplo, atravessar água corrente.
-Podem se transformar em animais.
-E devido aos poderes possuem controle mental e outras coisas

Transformação:

A pessoa deve compartilhar sangue com o vampiro e morrer com ele no organismo... Assim quando "acordar" da morte para completar a transformação e não morrer deve beber sangue humano.

Morte:
Morre com estaca no peito. Queimado pelo sol... E acho que de outras maneiras que não lembro.


****

Diários do vampiro é indicado para quem não curte o romance sem graça do Ed e da Bella, onde o bem sempre vence. Nesta série não existe só um lado, eles se misturam. E é claro estes vampiros possuem um aura de mistério que impede soltar o livro. Se enganam os que pensam que a série é melhor! Ambos são bons, mas o livros vai a funda nas emoções confusas e nos conflitos internos. Cheio de drama, romance, terror, aventura e um pouco de comédia.

Crepúsculo é a história  de Bella uma humana que se apaixonou por um vampiro, Edward Cullen. Enfim não vou desmerecer uma série que meche comigo.. Leiam pois o mundo Meyer é fascinante.

Outros livros podem ser encontrados neste link: http://suckerforvampires.wordpress.com/

Eu vou ler o Drácula de Bram Stocker... O vampiro mais temido de todos.

Bjs Vitória




2 comentários:

  1. Nao vou precisar ter mais medo de vampiros assim que comprar uma mudinha de verbena...até lá, um lápis de madeira serve para me proteger

    ResponderExcluir
  2. ..... Nunca tive medo de monstros. Se eh q da pra me entender, eu nao acredito nessas coisas das quais vc fl no inicio do post. Mas no meu, ahn... "universo a parte" ou seja, na minha mente alimentada pelos livros de ficção, eu brinco de ser uma meio-sangue.
    De qualquer forma, eu amo brincar de acreditar nos livros.
    Mas uma coisa em que eu realmente acredito eh em Deus.

    Bjs, Bia

    P.S.: serio, vo tentar comçar as frases hj, ja q eu faltei na escola rs'.

    ResponderExcluir