quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Frases e Pensamentos!




Criei o habito de anotar frases no meu caderno de pensamentos, frases minhas e que vejo por ai.

Hoje vou postar uma das minha favoritas, e em baixo o que entendo dela.

"Um povo reduzido ao silêncio e privado da faculdade de pensar e opinar é um organismo corroído."

(Manifesto dos Mineiros de 1943)

No meu entender, a frase em si já se explica, mas também podemos associar à fatos escondidos, mídia monopolizada, enfim o mundo hoje em dia é um organismo totalmente corroído o ser humano "evoluído"  só emburrece! Nós vivemos para o dinheiro, para a falta de tempo... Já pararam para pensar em outras coisas que não seja contas, dinheiro?

Me diga se não é o cumulo, as pessoas adorarem a músicas com letras bagaceiras ao extremo... Com aqueles refrões que grudam na sua cabeça! Não precisa ouvir música clássica, mas por favor e a música rebelde!

Também gosto de muitas bandinhas da moda... Mas ainda conheço o que realmente critica. Enfim ser reduzido ao silêncio significa ser reduzido a ignorância... E agora cade vez mais minha teoria se confirma: Os governos querem um povo corroído, um povo calado que consuma, e não critique!

Pensem um pouco... Não sejam adolescentes ou adultos alienados! Liberem suas mentes dos moldes aceitos pela sociedade midiática e moral... Falem o que pensem, discutam pelos seus ideais, lutem pelos sonhos... Não se esqueçam de quando eram ou são adolescentes rebeldes... Não deixem que a dificuldade de realizar sonhos os abalem! Não se privem do maios poder dos seres humanos: a inteligência, O pensamento!!

Não se deixem corroer!

Bjs Vitória

Um comentário:

  1. Muito legal, tb vou começar a anotar frases no meu bloquiho do PJ day.

    Ah eu tenho tantos sonhos... alguns parecem tão dificeis, mas vou fazer td para realiza-los.

    Bjs, Bia

    ResponderExcluir