sábado, 11 de fevereiro de 2012

Sherlock Holmes: O jogo das sombras



Bom o filme é incrível, fui ver com irmão e cunhada! Mas ainda senti falta da tradicional frase: Elementar meu caro Watson. Este Sherlock Holmes como foi visto no outro filme esta longe de ser aquele senhor que investigava de longe sem se meter diretamente em confrontos.

Este Mr. Holmes é incrível, na verdade ele luta de uma maneira muito interessante... Antes de aparecer a cena de ação em si, aparece a mente do detetive prevendo todos os golpes que o agressor vai dar... Os efeitos são de excelente qualidade, e eu tive a sorte de ver legendado, pois no filme dublado os dubladores não imprimem o tom de emoção adequado ao momento. 

O filme consegue mesclar momentos de ação, tensão, comédia com perfeição... E os disfarces do Holmes são hilários! Watson imprime as vezes um humor ideal ao criticar as loucuras do amigo. 

Do filme inteiro é dificil escolher uma cena talvez a da "luta" de Moriaty e Holmes... Em que os dois morrem?

Talvez a cena em que Holmes disfarçado de mulher entra no trem que levava Watson e esposa para a lua de mel... E Holmes atira a mulher do trem!! Mas a cena é muito divertida, mas é mesclada com uma dose de ação contagiante e um pouco de comédia.

Enfim super indicado! E quem não viu vá ver! O primeiro é muito bom também!

Bjs Vitória

3 comentários:

  1. Eu li em ,algum lugar, que nos livros, o sherlock holmes nunca disse "Elementar,meu caro Watson".
    Eu li alguns livros do sherlock, e ,realmente, nunca achei um "Elementar meu caro watson"

    ResponderExcluir
  2. Mas apesar disso é uma frase celebre!! Faz falta é algo que marcou o personagem.

    ResponderExcluir
  3. é verdade, ele nunca disse isso.

    Nossa não vi nem o primeiro filme até hj... mas já li 3 livros dele! Amoo

    Bjs, Bia

    ResponderExcluir