segunda-feira, 4 de abril de 2011

Greenpeace

Vou falar um pouco sobre o greenpeace uma das entidades que mais auxilia o planeta.

"Um dia, a terra vai adoecer. Os pássaros cairão do céu, os mares vão escurecer e os peixes apareceram mortos na correnteza dos rios. Quando esse dia chegar, os índios perderão seu espírito. Mas vão recupera-lo para ensinar ao homem branco a reverência pela sagrada terra. Aí, então, todas as raças vão se unir sob o símbolo do arco-íris para terminar com a destruição. Será o tempo dos Guerreiros do Arco-íris."
Profecia feita há mais de 200 anos por "Olhos de Fogo", uma velha índia Cree


Esta profecia embalou as longas noites dos fundadores do Greenpeace que navegaram para as ilhas Aleutas(alasca) em 1971, na tentativa da impedir um teste nuclear nos EUA. Ela não só iria dar o nome ao primeiro navio da organização o Rainbow Warrior, como acabou por batizar os ativistas do Greenpeace- conhecidos em todo o mundo como guerreiros do arco-íris.

Outra coisa  legal que achei importante falar, é que no site da organização( greenpeace), eles estão fazendo uma campanha contra a construção de angra III, peço que todos entrem no site e se cadastrem eles já tem muitas assinaturas online.

Ecovi♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário