quarta-feira, 23 de março de 2011

Usinas Nucleares

 símbolo da radiação
  Como todos sabem ou deveriam saber o Japão está sofrendo com os perigos causados pelas usinas nucleares. É que na usina de Fukushima os três reatores explodirão, e devido a isso decidi fazer uma postagem sobre a radiação e contar algumas coisas que poucas pessoas sabem(obrigado sor Moacir por contar isso pra turma).
Em chernobyl, (uma usina nuclear da Ucrânia), ocorreu uma catástrofe radioativa que aconteceu  em primeiro lugar  a um teste mal feito(os cientistas calcularam errado o tempo em que eles poderiam interromper a refrigeração), em segundo eles tentaram desligar e em terceiro eles chamaram os bombeiros que que tentando apagar o incêndio molharam o urânio que ampliou o feito nefasto da catástrofe. É triste, mas nem preciso dizer que  todos os bombeiros morreram. As poucas fotos mostradas até hoje daquela época foram feitas por Igor Kostin o único fotógrafo que sobreviveu. Depois tiveram os pilotos que jogaram chumbo e iodo ao redor da usina(todos contaminados).
 Agentes de limpeza recolhendo urânio.
Detalhe a luz que aparece na parte
 inferior é radiação. Foto de igor
 

Mas refletindo sobre esse acidente concluímos que as pessoas não eram suficientemente preparadas e que eles deveriam ter começado a evacuação imediatamente. E agora o que nos resta é procurar aprender sobre esses acidentes para que no momento que tiver o plebiscito público nós votaremos contra essas usinas nucleares, pois imaginem se em chernobyl o erro foi causado por uma simples calculo errado, imaginem então uma usina que afunda 4cm por ano, imaginaram? Pois saibam que este é o caso da nossa querida usina nuclear construída por pessoas que não tiveram o bom senso de estudar o solo antes de uma medida tão irresponsável.   


Na próxima postagem quero ver se coloco um vídeo que mostra pessoas contaminadas e chernobyl
se postar já aviso não é muito aconselhável se você tem estômago fraco .


Ecovi♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário