sexta-feira, 25 de março de 2011

Tráfico de animais silvestres

 Aves dentro de caixa de papelão 
 Como foi divulgado na grande maioria de noticiários o tráfico de animais é o terceiro maior tráfico de todo o mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e o de armas, mas não é por isso que devemos ficar aliviados pois nossa país é o "estoque" do  tráfico nacional e internacional. 


 Mas acho que pior que o tráfico em si, é o jeito com o qual os animais são tratados eles tem partes do corpo cortadas fora que o transporte e a alimentação são péssimos e com isso a grande maioria morre antes de chegar ao destino final.Todos os anos mais de 38 milhões de animais selvagens são retirados ilegalmente de seu hábitat no país, sendo 40% exportados, segundo relatório da Polícia Federal.



 O tráfico interno é praticado por caminhoneiros, motoristas de ônibus e viajantes. Já o esquema internacional, envolve grande número de pessoas.Os animais são capturados ou caçados no Norte, Nordeste e Pantanal, geralmente por pessoas muito pobres, passam por vários intermediários e são vendidos principalmente no eixo Rio-São Paulo ou exportados.Os animais são traficados para pet shops, colecionadores particulares (priorizam espécies raras e ameaçadas de extinção!) e para fins científicos (cobras, sapos, aranhas...).





 Gente sério vamos denunciar!
0800 61 8080
O destino internacional desses animais são a Europa, Ásia e América do Norte, onde chegam para engordar coleções particulares, para serem vendidos em Pet Shop´s ou comporem o plantel de zoológicos, universidades, centros de pesquisa e multinacionais da indústria química e farmacêutica.
Também é grande o número de animais silvestres exportados pelas fronteiras com os países vizinhos, como Uruguai, Paraguai e Argentina, onde esses animais recebem documentação falsa para seguirem seu 

caminho.


Ecovi♥


Fonte: Natureba, Aqualung





Um comentário:

  1. Seu blog é muito especial, parabens pela sua iniciativa não é todo mundo que quer ajudar a natureza mas se todo mundo fizer um pouquinho vai ajudar bastante!

    ResponderExcluir