segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vampiros

 

Estas criaturas sempre povoaram nossos medos (os meus não) e sempre povoarão... Eles evoluíram com a gente. Estas criaturas das trevas nos seduzem não só por sua beleza incrível, mas por sua aura mágica.

Bom, vocês podem me chamar de louca, mas não ligo. Claro que quando pequena sempre gostei de contos de fadas, claro e fábulas, mas eu tinha um gênero de histórias favoritas. Me lembro de quando tinha cerca de cinco anos sem não estiver errada e descia com meu pai para a pracinha do meu prédios... Ele me embalava no balanço em quanto eu implorava por histórias de terror... Eram histórias com bruxas, vampiros, fantasmas e muitas outras criaturas que meu pai criava... Amava e ainda amo uma que ele contou em duas partes... Tinha um grande conde... O Drácula! Eu era a protagonista. Havia lobisomens, fantasmas uma mulher enforcada pendurada em uma árvore... No final eu ou outro sempre matava os monstros, mas eu sentia que eles não haviam se ido.

Agora aos meus 14 vejo que minha ligação com o místico se estreitou... Por que não acreditar em meio-sangues? Bruxos? Vampiros ou Lobisomens? Por que temos que ser os únicos racionais no mundo com os animais abaixo... Mas enfim é um post sobre vampiros.

Cliquem para ler mais.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Sherlock Holmes: O jogo das sombras



Bom o filme é incrível, fui ver com irmão e cunhada! Mas ainda senti falta da tradicional frase: Elementar meu caro Watson. Este Sherlock Holmes como foi visto no outro filme esta longe de ser aquele senhor que investigava de longe sem se meter diretamente em confrontos.

Este Mr. Holmes é incrível, na verdade ele luta de uma maneira muito interessante... Antes de aparecer a cena de ação em si, aparece a mente do detetive prevendo todos os golpes que o agressor vai dar... Os efeitos são de excelente qualidade, e eu tive a sorte de ver legendado, pois no filme dublado os dubladores não imprimem o tom de emoção adequado ao momento. 

O filme consegue mesclar momentos de ação, tensão, comédia com perfeição... E os disfarces do Holmes são hilários! Watson imprime as vezes um humor ideal ao criticar as loucuras do amigo. 

Do filme inteiro é dificil escolher uma cena talvez a da "luta" de Moriaty e Holmes... Em que os dois morrem?

Talvez a cena em que Holmes disfarçado de mulher entra no trem que levava Watson e esposa para a lua de mel... E Holmes atira a mulher do trem!! Mas a cena é muito divertida, mas é mesclada com uma dose de ação contagiante e um pouco de comédia.

Enfim super indicado! E quem não viu vá ver! O primeiro é muito bom também!

Bjs Vitória

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Frases e Pensamentos!




Criei o habito de anotar frases no meu caderno de pensamentos, frases minhas e que vejo por ai.

Hoje vou postar uma das minha favoritas, e em baixo o que entendo dela.

"Um povo reduzido ao silêncio e privado da faculdade de pensar e opinar é um organismo corroído."

(Manifesto dos Mineiros de 1943)

No meu entender, a frase em si já se explica, mas também podemos associar à fatos escondidos, mídia monopolizada, enfim o mundo hoje em dia é um organismo totalmente corroído o ser humano "evoluído"  só emburrece! Nós vivemos para o dinheiro, para a falta de tempo... Já pararam para pensar em outras coisas que não seja contas, dinheiro?

Me diga se não é o cumulo, as pessoas adorarem a músicas com letras bagaceiras ao extremo... Com aqueles refrões que grudam na sua cabeça! Não precisa ouvir música clássica, mas por favor e a música rebelde!

Também gosto de muitas bandinhas da moda... Mas ainda conheço o que realmente critica. Enfim ser reduzido ao silêncio significa ser reduzido a ignorância... E agora cade vez mais minha teoria se confirma: Os governos querem um povo corroído, um povo calado que consuma, e não critique!

Pensem um pouco... Não sejam adolescentes ou adultos alienados! Liberem suas mentes dos moldes aceitos pela sociedade midiática e moral... Falem o que pensem, discutam pelos seus ideais, lutem pelos sonhos... Não se esqueçam de quando eram ou são adolescentes rebeldes... Não deixem que a dificuldade de realizar sonhos os abalem! Não se privem do maios poder dos seres humanos: a inteligência, O pensamento!!

Não se deixem corroer!

Bjs Vitória

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Caderno de notas

Bom eu tenho eu caderno de ideias, geralmente são pessoais,  mas quero dividir! Então vou começar a publicar cada pensamento.

E vou publicar dois posts de um blog que não uso!


Bjs Vitória!

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Mudanças...

Decidi mudar o estilo do blog... Por que de certa maneira não me sentia com liberdade para falar sobre filmes, livros, músicas enfim outros assuntos! Agora o blog mudou, mas dentro dele sempre terá uma Apague suas Pegadas!! Espero que gostem..

Com carinho Vitória... Chega de apelidos... É bom escrever com o meu nome.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Várias novidades...

OK, hora de arregaçar as mangas e trazer novidades (velhas)!

- GENTE OS AMERICANOS E OS IRANIANOS SÃO RETARDADOS?? Quer dizer... Eles estão quase criando uma terceira guerra mundial, por causa de um programa nuclear!! Primeiro os EUA querem a hegemonia mundial, com nenhum país mais desenvolvido belicamente... Já o Irã não se salve, pois afinal o que eles querem com energia nuclear?? Pode realmente ser um programa com fins pacíficos, mas e se não for.
Enfim preparem-se brasileiros, pois se acontecer algo entre estes países, nós somos "aliados" do Irã!

-Navio e Naufrágio: O navio Costa Concordia, em um erro em uma manobra naufragou... E o capitão demonstrando um ato de bravura abandonou o navio, deixando a tripulação nas mãos de deus!! O capitão Francesco Schttino pode esta sendo acusado por homicídio doloso e múltiplo, se não me engano até o dia de hoje foram cerca de 11 mortos! E mais há uma possibilidade de vazamento de combustível no mar!

-PIPA... SOPA! Estes são os novos projetos de lei dos americanos para leis na internet! São leis que punem sites que direcionem os internautas para sites com conteúdo pirata... Enfim prejudica a liberdade na internet!
Sites importantes como o Google e o Wikipedia (em sua versão em inglês), protestaram ontem o dia inteiro!

Imagens do protesto online:



Ecovi♥ 


sábado, 7 de janeiro de 2012

E-mail do Greepeace

Recebi este e-mail  do Greenpeace (sou ciberativista).
Leiam e se surpreendam e preparem-se para 2012.
"
2012




Olá, ciberativista
Feliz 2012! Inicialmente gostaria de agradecer muito seu apoio a nossas ações em 2011. Sem a sua ajuda, não seria possível realizar nossas campanhas no Brasil e no mundo. Foi um ano cheio e vale a pena destacar algumas atividades.
O ano de 2011 começou com tristes notícias vindas do Japão. Em março, um tsunami devastou a costa norte do país e mostrou que não existe segurança total para as usinas nucleares. Milhares de pessoas tiveram que abandonar suas casas por conta da liberação de radioatividade, mais uma prova de que a energia nuclear é suja, cara e perigosa. Relembre aqui como foi a atuação do Greenpeace.


Ainda em 2011, o Greenpeace colocou o dedo na ferida de muitas empresas e exigiu uma postura coerente com o discurso da sustentabilidade. Foi o caso da campanha contra a Volkswagen, acusada de lobby para evitar medidas de redução das emissões de CO2, ou da norte-americana Mattel, que comprava papel produzido a partir do desmatamento das florestas da Indonésia para fabricar as embalagens de sua boneca Barbie.


Já em terras brasileiras, a região de Abrolhos no sul da Bahia, ganhou o apoio do Greenpeace contra a exploração de petróleo e gás em uma das áreas de maior biodiversidade do mar brasileiro. Enquanto isso, em Brasília, a bancada ruralista colocou a motosserra em ação e aprovou na Câmara e no Senado um novo Código Florestal, que permitirá mais desmatamentos na Amazônia. Os ativistas do Greenpeace foram às ruas mostrar à população os riscos deste projeto.
Em 2012, teremos que arregaçar as mangas. Vamos comemorar nossos 20 anos de atuação no Brasil e mobilizar a sociedade na Rio+20, lutando para garantir um país mais verde e limpo.


Contamos com você para somar forças com a gente em defesa do meio ambiente. Apoie nossas campanhas, espalhe nossa mensagem e junte-se a nós. Para colaborar, você também pode adquirir o Calendário 2012 do Greenpeacesaiba como aqui. O futuro de planeta depende também de você.
Marcelo Furtado

Um abraço,
Marcelo Furtado
Diretor Executivo
Greenpeace                                        "



Bom gente vamos nos preparar!!

   Ecovi♥